Início » ECONOMIA CRIATIVA, DESENVOLVIMENTO E ESTADO-REDE: uma proposição de políticas públicas para o fortalecimento de sistemas produtivos e redes econômicas de setores criativos na cidade do Rio de Janeiro.

ECONOMIA CRIATIVA, DESENVOLVIMENTO E ESTADO-REDE: uma proposição de políticas públicas para o fortalecimento de sistemas produtivos e redes econômicas de setores criativos na cidade do Rio de Janeiro.

O debate sobre economia criativa como estratégia de desenvolvimento tem crescido em todo o mundo. No caso dos países em desenvolvimento, tem se dado num processo de reflexão acerca dos potenciais da sua diversidade cultural como riqueza e possibilidade estratégica para o crescimento econômico e a mitigação efetiva de desigualdades sociais. Este trabalho se propõe a uma reflexão sobre a formulação de políticas públicas de economia criativa no Brasil como estratégia e alternativa de desenvolvimento para o país. Neste sentido, foi feita uma análise e uma reflexão sobre as dinâmicas, potencialidades e gargalos dos sistemas produtivos e da redes de economia criativa da cidade do Rio de Janeiro, a partir dos setores de design de moda, festas & celebrações, filme & vídeo,
gastronomia, música e teatro, visando a proposição de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento local e regional.

Acesse o trabalho completo de Luciana Lima Guilherme:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *