Em um gesto generoso e significativo, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral decidiu ceder sua extensa biblioteca pessoal à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Composta por uma ampla gama de obras, a biblioteca de Amaral se destaca como um recurso inestimável que certamente enriquecerá o ambiente acadêmico da UERJ e contribuirá para o desenvolvimento intelectual e científico de toda a comunidade acadêmica.
A decisão de doar sua biblioteca para a UERJ é um testemunho do comprometimento do ex-ministro com a educação e o compartilhamento do conhecimento. Roberto Amaral expressou sua satisfação em poder contribuir para o enriquecimento do acervo da universidade, acreditando que essa iniciativa poderá beneficiar diretamente os estudantes e pesquisadores da instituição.
Segundo as palavras do ex-ministro: “Eu gosto muito da Uerj por sua importantíssima atuação no Rio de Janeiro e seu pioneirismo na democratização do ingresso ao ensino superior. Espero que essa coleção possa atender o público mais carente, e que o conhecimento transforme os leitores em apaixonados pelos escritores”
A Rede Pró-Rio, na pessoa do Professor Bruno Sobral, atual subsecretário de Planejamento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro e coordenador da Rede, teve papel fundamental na articulação entre o ex-ministro e a Universidade.
Para ler a matéria no site da UERJ Clique Aqui