Na última quinta-feira (27/04), foi apresentado na Alerj o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social (PEDES), que foi criado pela emenda constitucional 92/2022, apresentado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) às Comissões de Orçamento e de Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
O Pedes determina que o Executivo crie um plano estratégico com ações setoriais de médio e longo prazo para a elaboração de um ciclo orçamentário que preveja o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro.
Segundo noticiado no site da alerj:
“O Governo do Rio de Janeiro prevê, de acordo com o novo Plano Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Pedes) – criado pela Emenda Constitucional 92/2022 – um aumento de quase um milhão e duzentos mil novos empregos até 2028. O número seria resultado de melhorias previstas em seis complexos econômicos do estado. São eles: economia verde; petróleo e gás; economia do mar; infraestrutura e logística; cultura e turismo; e saúde. A informação foi divulgada pelo secretário de estado de Planejamento, Nelson Rocha, nesta quinta-feira (27/04), durante apresentação do Pedes às Comissões de Orçamento e de Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em audiência pública realizada na sede da Assembleia.”
Clique aqui para ler a notícia na íntegra